domingo, 24 de abril de 2011

PM de Orlândia terá mais 12 soldados



A Polícia Militar de Orlândia terá um acréscimo em seu efetivo de doze soldados. A informação foi confirmada pelo capitão Carlos Alberto Mattiuzzo à vice-prefeita Flávia Mendes Gomes na última segunda-feira, 18 de abril. “Será um grande reforço para a segurança e prevenção à violência em Orlândia”, disse o capitão da PM.

A solicitação de ampliação do efetivo da Polícia Militar foi feita pela vice-prefeita, juntamente com moradores da cidade, preocupados com o aumento dos casos policiais. Ainda não há data para a incorporação dos novos soldados, mas será em breve. “Muitos ainda estão em formação”, esclareceu o coronel Ary, comandante da PM em 93 municípios da região.

“Estivemos com o coronel Ary, que prontamente nos atendeu, garantindo a vinda de novos policiais”, disse Flávia Gomes. A vice-prefeita esteve na sede da PM acompanhada pelo presidente da Câmara, José Inácio, e pelo advogado Valdemir Caldana.

Na semana passada, a PM realizou uma grande operação de prevenção ao crime e à violência. Participaram mais de cem soldados, doze viaturas e um helicóptero, que deu auxílio aos policiais. O comandante Ary esteve em Orlândia para acompanhar a operação. O capitão Mattiuzzo adiantou que novas ações estão previstas, inclusive em conjunto com o Conseg (Conselho Municipal de Segurança de Orlândia).

Vicinal Orlândia-Sales Oliveira

O deputado federal Pastor Marco Feliciano (PSC-SP) também participou de reunião com a vice-prefeita Flávia Gomes e o capitão Mattiuzzo. O deputado informou que as solicitações de mais viaturas já haviam sido encaminhadas ao governador Geraldo Alckmin.

A vicinal que liga Orlândia a Sales Oliveira possui um trecho considerado perigoso, onde já ocorreram diversos acidentes, inclusive com vítimas fatais. “É um trecho terrível, que oferece grande perigo aos motoristas”, explicou. 

O deputado reivindicou ao governador uma solução para o problema. “Espero que haja uma solução em breve para podermos ter mais segurança numa estrada muito utilizada por moradores das duas cidades”, disse a vice-prefeita Flávia Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário