sexta-feira, 29 de abril de 2011

Trabalhadores e empresários vão debater geração de empregos em Orlândia

"Orlândia não pode ficar à margem do crescimento", alerta Flávia Gomes
A Frente Parlamentar Mista de Defesa do Desenvolvimento Econômico e Valorização do Trabalho vai realizar reunião em Orlândia. O evento está marcado para quinta-feira, dia 5 de maio, às 15h, na Câmara de Vereadores. O objetivo é debater os desafios econômicos e de geração de emprego e renda que a cidade já enfrenta.

Não há dados sobre o desemprego na cidade, mas todos os anos uma multidão de jovens, com ou sem formação profissional, se lança no mercado de trabalho, nem sempre com resultados positivos. A reunião deve contar com representantes de trabalhadores e empresários, bem como do Poder Público.

“Temos de buscar soluções para esse problema”, afirma a vice-prefeita Flávia Mendes Gomes. O Brasil, explica ela, está em crescimento, enquanto o mercado de trabalho se mantem aquecido. “Orlândia não pode ficar à margem de um projeto de crescimento econômico, que tem gerado empregos por conta de investimentos governamentais e privados”, alerta.

Para Flávia Gomes, Orlândia tem tradição em empreendedorismo, sendo berço de grandes empresas e grupos econômicos importantes. “A cidade possui grandes empresas, empresários competentes e ousados, que conseguiram transformar ideias e conhecimento em empregos e investimentos que muito contribuem para o desenvolvimento do país”, atesta.

Novos investimentos

Orlândia poderia oferecer ótimas condições incentivar investimentos locais, buscando o crescimento das empresas. “Além disso, a cidade também poderia oferecer incentivos fiscais e econômicos para atrair novas empresas, desde que haja compromisso de geração de renda e empregos formais”, acrescenta a vice-prefeita.

Outra questão importante, afirma Flávia Gomes, é a educação. A escola técnica Alcídio de Souza Prado, ligada ao Centro Paula Souza, é uma das melhores do Estado, oferecendo cursos técnicos que garantem a formação de grande parte dos jovens de Orlândia e região.

A Faculdade de Orlândia, FAO, também se destaca, ao formar administradores com ampla visão de mundo voltada aos negócios. “Temos de aproveitar tudo o que temos e ser criativos para garantir um presente e um futuro melhores para todos”, convoca.
Parlamentares na criação da Frente, em Brasília
Tecnologia e trabalhadores
A Frente Parlamentar Mista de Defesa do Desenvolvimento Econômico e Valorização do Trabalho foi criada em abril na Câmara Federal. 

Entre os objetivos da frente, está a estruturação da ação parlamentar para promover políticas e legislação que favoreçam a geração de emprego e renda, saúde, educação e a preservação dos direitos dos trabalhadores em atividade profissional e dos aposentados e pensionistas.

O coordenador da Frente, deputado Assis Melo, disse no lançamento que é preciso construir uma política industrial que ajude a valorizar a produção, principalmente agregando tecnologia aos nossos produtos. “Só assim, vamos continuar a gerar empregos com salário maior e aumentando a qualidade de vida do trabalhador brasileiro”, afirmou.

Frente Parlamentar Mista de Defesa do Desenvolvimento Econômico e Valorização do Trabalho - Dia 5 de maio, quinta-feira, às 15h, na Câmara Municipal de Orlândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário