domingo, 24 de abril de 2011

Vice-prefeita de Orlândia se reúne com deputados em Brasília

Cavasini, Goiano e Flávia Gomes, com os deputados Júlio Campos e Dr. Ubiali
A vice-prefeita de Orlândia, Flávia Mendes Gomes, discutiu propostas e projetos para cidade com deputados federais no Congresso Nacional. Ela esteve em Brasília nos dias 5 e 6 de abril, acompanhada do presidente diretório municipal do PSB, Tiago Cavasini, e do empresário Luís Antonio de Abreu ("Goiano"), membro do diretório municipal do PT. “Foi uma visita excelente, pois pudemos tratar de coisas importantes para nossa cidade e nossa gente”, afirma Flávia.

Foram diversos encontros e reuniões com parlamentares de vários partidos, entre os quais o deputado Marco Aurélio Ubiali, que já esteve em Orlândia diversas vezes. “O Dr. Ubiali tem sido um grande amigo de Orlândia, fazendo o possível para atender às necessidades da cidade, apesar das limitações impostas pela Administração”, explica.

O deputado Marco Feliciano (PSC-SP), que recebeu a vice-prefeita em seu gabinete, também discutiu a liberação de verbas para a cidade. “Novamente, o deputado, filho de Orlândia, reiterou que nada pode fazer sem que haja solicitações formais por parte da Prefeitura”, conta. Segundo ela, os deputados “estão de mãos amarradas”. “É muito difícil trazer quaisquer recursos sem convênios ou parcerias oficias, mesmo com verbas disponíveis”, lamenta Flávia Gomes.

Cavasini, Flávia Gomes, deputada Jandira Feghali e Dr. Ubiali em Brasília
Flávia também se encontrou com a deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ), quando falou sobre projetos culturais para a cidade. A deputada preside a Comissão Mista de Cultura, com 250 participantes, cujo lançamento teve participação e apoio da ministra Ana de Holanda. “Foi muito interessante, pois abre caminhos para novas conquistas para Orlândia”, adianta.

Goiano, Flávia Gomes, deputada Luíza Erundina e Tiago Cavasini
Já a deputada Luíza Erundina (PSB-SP) deve visitar Orlândia possivelmente neste primeiro semestre. “Erundina é uma parlamentar atuante e importante para todo o país, sendo uma inspiração para muitas mulheres que se dedicam à vida pública”. O convite foi feito pela vice-prefeita para uma palestra sobre reforma política, ainda sem nada definida.

“É importante que haja uma grande reforma para que não passemos por tantos problemas, como políticos que se elegem com uma plataforma e abandonam completamente os interesses do povo em prol de seus próprios”, defende Flávia.
Cavasini, Goiano, deputado Dimas Ramalho e Flávia Gomes
Flávia Gomes também reuniu-se com os deputados Dimas Ramalho (PPS-SP) e Professor Nilton (PT-SP), quando discutiram temas ligados à política regional. Os desafios de desenvolvimento social e econômico foram os principais assuntos debatidos nas reuniões. 

Um comentário: