quarta-feira, 13 de julho de 2011

Deputado Newton Lima faz balanço do mandato

Valéria Passaglia, Cleide Guerra, deputado Newton Lima, Flávia Gomes, Ana Maria Rodrigues e Vito Corrado Vella na Plenária em Ribeirão Preto

O deputado federal Newton Lima (PT-SP) fez um balanço dos seis  primeiros meses em Brasília e traçou suas próximas prioridades no Congresso Nacional. A avaliação foi feita durante a 1ª Plenária de Mandato, realizada no último dia 9 de julho, na Câmara de Ribeirão Preto.

O encontro reuniu cerca de trezentas pessoas, incluindo prefeitos, vereadores e outras lideranças políticas. Entre os presentes, a vice-prefeita Flávia Gomes, o presidente da Apeoesp de Orlândia, Vito Corrado Vella, a presidente da Afusi-Orlândia, Valéria Passaglia, e as participantes Cleide Guerra e Ana Maria Rodrigues.

Para o deputado Newton Lima, o Brasil vivencia um período histórico único, marcado pelo desenvolvimento econômico com distribuição de renda, o que faz com que o país sobressaia num quadro de crise financeira internacional.

Ele falou da preocupação em ser um deputado atuante na região para ocupar o espaço político que hoje é dominado pelos setores conservadores do Estado. “O Interior paulista é uma das regiões mais hostis ao PT, é um lugar onde o conservadorismo bandeirante se organizou de tal maneira que ocupou todos os espaços”, afirmou.

Entre as prioridades do mandato do deputado está o aprimoramento da meta 17 do Plano Nacional de Educação (PNE), equiparando os vencimentos dos professores aos profissionais de outras áreas que tenham o mesmo nível de formação. Como titular da Comissão Especial do PNE, Newton também propôs o aumento de gastos na Educação para 10% do PIB até 2020.

Na Câmara Federal o deputado Newton Lima também é titular da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática e do Conselho de Altos Estudos e Avaliação Tecnológica, além de ser suplente da Comissão de Educação e Cultura. Newton Lima também será o relator da subcomissão do Plano Nacional de Banda Larga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário