terça-feira, 5 de julho de 2011

Orlândia sedia Encontro Regional de Educação


País emergente, o Brasil é um dos que mais chamam a atenção do mundo do ponto de vista do crescimento econômico e desenvolvimento. 

Atualmente, milhares de vagas nas mais diversas áreas estão em aberto por conta da falta de qualificação da mão-de-obra, problema que deve ser agravado com a instalação de empresas de alta tecnologia e com a exploração do Pré-Sal nos próximos anos. 

No país, disparou a contratação de estrangeiros para preenchimento de vagas, enquanto corremos para reverter a situação.

Sendo assim, a educação é fator determinante para o crescimento econômico de uma nação. É com esta idéia que a Faculdade de Orlândia – FAO – promove o Encontro Regional de Educação no próximo dia 14 de julho, em Orlândia. Sob o tema A Educação como Vetor de Desenvolvimento Regional, o debate deve reunir educadores, autoridades e empresários. 

O resultado do Encontro será encaminhado à Comissão Especial de Educação, que analisa o Plano Nacional de Educação (PNE) na Câmara de Deputados.

A proposta do evento surgiu durante debate sobre o Fórum de Desenvolvimento Econômico e Social da Alta Mogiana, organizado pela coordenadoria regional da Frente Parlamentar Mista de Defesa do Desenvolvimento Econômico e Valorização do Trabalho.

O diretor da FAO, Luiz Eduardo Lacerda dos Santos, acredita que o Encontro será decisivo para debate de propostas que levem ao crescimento da região por meio da educação em seus diversos níveis. “É muito importante que toda a sociedade participe”, afirma.


Entre os debatedores estarão os deputados federais Dr. Ubiali e Newton Lima, ambos membros da Comissão Especial de Educação do Congresso. 

Também deverão participar prefeitos, vereadores, secretários de Educação, representantes da Secretaria Estadual da Educação e dos movimentos sindicais ligados aos professores e funcionários do setor.

O Encontro será realizado no Espaço Flor de Lis (Rua 1, 935 – Centro – Orlândia). As vagas para o evento são limitadas, e as inscrições devem ser na FAO.

Serviço

Encontro Regional de Educação
Inscrições: Faculdade de Orlândia (www.fao.com.br) - Avenida 15, 255 – Jd. Nova Orlândia - Fone: (16) 3826-9888

Nenhum comentário:

Postar um comentário