sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Deputado Newton Lima convoca “militância” para mudar a Educação no Brasil


Leila Gomes, Vito Corrado Vella, Flávia Gomes, Valéria Passaglia, Newton Lima, Cleide Guerra e Ana Maria Rodrigues no Encontro

O deputado federal Newton Lima defendeu uma nova visão sobre a Educação em palestra realizada na Faculdade de Orlândia – FAO – na noite de quinta-feira, 15. “O Brasil é a sétima economia do mundo, e pode chegar a quinta em 2020”, disse no Encontro de Educação, que reuniu educadores, funcionários de escolas, autoridades e estudantes do curso de Pedagogia da FAO. Para atingir tal posição, porém, acredita que o país precisa, de fato, priorizar a Educação.
 
“Precisamos investir em ciência, tecnologia e inovação, que será obtido somente com uma nova formação de recursos humanos – professores e profissionais de ensino”, disse Newton Lima, que já foi reitor da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e prefeito de São Carlos. Na sua opinião, os brasileiros precisam ser “militantes da causa” para que haja uma maior inserção de crianças, jovens e adultos numa educação de qualidade. Ele defendeu, também, a aplicação de 10% do PIB (Produto Interno Bruto) na Educação.
Flávia Gomes participa do debate com deputado Newton Lima
O diretor da Faculdade de Orlândia, Luiz Eduardo Lacerda dos Santos, cumprimentou o deputado. “É uma grande honra receber o deputado Newton Lima em nossa faculdade”, disse. Lacerda dos Santos falou sobre a necessidade de revisão da legislação trabalhista e tributária, que “penaliza” o empresário que investe na educação de seus funcionários. 

“Tudo o que é investido em educação superior é avaliado como salário pela legislação, e acaba sendo tributado como tal”, explicou o diretor da FAO. Segundo ele, empresas com visão de qualificação de seus quadros de funcionários deveriam, ao contrário, ser incentivadas a continuar tal investimento. Concordando, o deputado convidou Lacerda dos Santos para debater o assunto em Brasília.
Weber Parreira, presidente do PT, Flávia Gomes e Newton Lima
Participaram do Encontro a vice-prefeita Flávia Mendes Gomes, o vereador Edson Rodrigues Vieira, a coordenadora do curso de Pedagogia da FAO, Ana Cristina Iozzi, e o presidente do diretório do PT em Orlândia, Weber Parreira. O evento foi promovido pela Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) e Afuse (Sindicato dos Funcionários e Servidores da Educação), representados por seus respectivos diretores, Vito Corrado Vella e Valéria Passaglia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário