terça-feira, 21 de junho de 2011

Orlândia vai sediar Encontro Regional de Educação

Dr. Ubiali fala durante reunião da Frente, na Câmara de Vereadores

Como proporcionar desenvolvimento econômico e social sem pensar em educação? Impossível para quem busca resultado positivo. Esta é a opinião dos participantes da reunião da Frente Parlamentar Mista de Defesa do Desenvolvimento Econômico e Valorização do Trabalho, que aprovaram a realização de um Encontro Regional de Educação.

O evento, que pretende discutir propostas para o Plano Nacional de Educação (PNE), será realizado no dia 14 de julho. Proposto pelo deputado Dr. Ubiali, membro da Comissão Especial de Educação da Câmara, o Encontro teve apoio dos educadores presentes e da vice-prefeita Flávia Gomes.

“Será uma grande contribuição do Fórum de Desenvolvimento da Alta Mogiana a algo muito importante”, disse o deputado. Ubiali também sugeriu que o deputado Newton Lima, também membro da Comissão, seja convidado a participar do Encontro.

O projeto de lei que criará o novo Plano Nacional de Educação (PNE) está no Congresso Nacional desde o final de 2010, e recebeu 2.919 emendas parlamentares na Comissão que analisa a matéria. Serão estabelecidas, no documento, vinte metas educacionais que o país precisa cumprir até o fim da década.

O relator, deputado Angelo Vanhoni, pretendia entregar o relatório em agosto, mas, diante do número recorde de emendas, só deverá ser concluído em setembro. Diante do atraso, será possível incluir, ainda, propostas que surgirem no Encontro a ser realizado em Orlândia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário