quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Rodovia Altino Arantes terá recapeamento


Deputado Roberto Engler e Clodoal Pelissioni, do DER
Rodovia Altino Arantes: problemas e acidentes
 O DER (Departamento de Estradas e Rodagem) abriu processo seletivo para definição da empresa que vai executar a recuperação de 52 quilômetros da Rodovia Altino Arantes, no trecho entre os municípios de Batatais e Morro Agudo, passando por Sales Oliveira e Orlândia até o fim do ano. A obra tem custo estimado de R$ 65 milhões.

O edital da licitação foi publicado no Diário Oficial do dia seis de agosto. Além de recapeamento, a estrada terá ainda a construção de faixas adicionais e a pavimentação de acostamentos. O trecho foi dividido em dois lotes distintos. O primeiro do quilômetro 51,6 ao 79,5 e o segundo do 79,5 ao 103,8. 

“A partir de agora, aguardamos os prazos legais do processo para que a recuperação seja iniciada”, disse o deputado Roberto Engler (PSDB), que tem lutado pela obra e havia antecipado a informação da licitação depois de audiência com o superintendente do DER, Clodoaldo Pelissioni.

O prazo para entrega de propostas das empresas que desejam participar do processo seletivo termina no dia doze de setembro. A previsão inicial de início das obras é para o começo do ano que vem. “Essa é a estimativa para que não haja nenhum imprevisto. Quem sabe ainda este ano já não teremos o prazer de ver máquinas na pista”, afirmou o parlamentar.

Engler tem trabalhado pela demanda, em especial municiado pela  vice-prefeita de Orlândia, Flávia Mendes Gomes, pela vereadora de Batatais, Marilda Covas, e pelos vereadores Flávio Bueno de Camargo e Juliana da Floricultura, de Morro Agudo. “Esses entes políticos, companheiros em seus municípios, nos relatam a importância dessa obra”, diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário