quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Fórum debate economia e desenvolvimento das cidades em Morro Agudo

O radialista Sergio Fiatikoski entrevista, na Rádio República, Murilo Guilherme, Flávia Gomes e Luiz Eduardo Lacerda 

O Fórum de Desenvolvimento Econômico e Social da Alta Mogiana promove nesta quinta-feira, 27, reunião em Morro Agudo. Trata-se do terceiro evento a debater Desafios e Soluções para o Desenvolvimento, que envolve as cidades de Orlândia, São Joaquim da Barra, Morro Agudo, Sales Oliveira e Nuporanga.

Os debatedores serão o professor e consultor Mário Brunhara, assessor de Governo da Prefeitura de Morro Agudo, o engenheiro e empresário Carlos Theodoro Marques, e o consultor e palestrante Dorival Polimeno Sobrinho, diretor da 2N1V - Inteligência e Comunicação.

Promovido pela Fremaprev (Frente Parlamentar Mista de Defesa de Desenvolvimento Econômico e Valorização do Trabalho) com apoio da Faculdade de Orlândia – FAO –, Associação Comercial e Industrial de Morro Agudo (Acima) e Prefeitura de Morro Agudo, o Fórum tem-se mostrando uma plataforma de debate sobre a real situação dos municípios e a possibilidade de crescimento econômico e desenvolvimento social.

O diretor da FAO, Luiz Eduardo Lacerda dos Santos, acredita que a formação de mão-de-obra qualificada é um dos fatores preponderantes para o desenvolvimento. “O capital procura massa cinzenta desenvolvida”, explica. Para tanto, uma nova visão sobre o trabalho e as condições de oferecimento de qualificação deve ser aplicada na região. “Precisamos inovar e criar condições para a inovação”.

“As cidades da região têm muito em comum, e podem se unir em diversos setores para benefício da população”, acredita a vice-prefeita de Orlândia, Flávia Gomes. O desafio do Fórum, segundo ela, é tornar a participação da sociedade cada vez maior, além de levá-la a refletir sobre as ações necessárias ao desenvolvimento. 

O presidente da Acima, Murilo Guilherme, considera que o Fórum será importante para o debate sobre o crescimento de Morro Agudo e trará novas ideias para os empresários locais.

Serviço

Fórum de Desenvolvimento Econômico e Social da Alta Mogiana
Data: Dia 27 de outubro, às 19h30
Local: Auditório da EMEF Regina Célia F. Guarnieri (Avenida São José, 1.615)
Internet: forumaltamogiana.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário