quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Morro Agudo sedia Fórum de Desenvolvimento no dia 27


Luiz Eduardo Lacerda dos Santos, Flávia Gomes, Mário Brunhara, Gilberto Barbeti e Ericson Dias Mello em reunião na Prefeitura de Morro Agudo

Morro Agudo sediará, no próximo dia 27, o Fórum de Desenvolvimento Econômico e Social da Alta Mogiana. É o terceiro evento do ano a discutir formas de as cidades se desenvolverem a partir de novos modelos, propondo um debate entre a sociedade. 

Organizado pela Fremaprev (Frente Parlamentar Mista de Defesa de Desenvolvimento Econômico e Valorização do Trabalho), coordenada pela vice-prefeita de Orlândia, Flávia Gomes, com a Associação Comercial e Industrial de Morro Agudo (Acima), o Fórum conta com apoio da Faculdade de Orlândia – FAO.

Na quarta-feira, a organização do Fórum esteve em Morro Agudo para acertar detalhes do evento. O prefeito Gilberto Barbeti recebeu a vice-prefeita Flávia Gomes, os diretores da FAO, Luiz Eduardo Lacerda dos Santos e Ericson Dias Mello, e o presidente da Acima, Murilo Guilherme. “O Fórum está desempenhando o papel a que se dispôs: fomentar o debate sobre a economia da região”, afirma Flávia.

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Morro Agudo (Acima), Murilo Guilherme, está confiante nos bons resultados possíveis a partir do Fórum. “É uma forma de alertar o empresário, que pode aumentar sua empresa, ou mesmo atrair investimentos de fora”, acredita. Na sua opinião, trata-se de um evento que pode ser transformador. “Alguém tem de fazer algo pelas cidades da região, e o Fórum é algo muito significativo”.

Morro Agudo é um dos maiores municípios do Estado de São Paulo em área territorial, sendo sede de importantes empresas do setor sucroalcooleiro. Segundo dados da Seade (Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados), o município tem um PIB (Produto Interno Bruto) de R$ 528 milhões – ficando em terceiro lugar na região, atrás de Orlândia e São Joaquim da Barra. Porém, o PIB per capita é o maior: R$ 20.504 (dados referentes a 2008).

Serviço

Fórum de Desenvolvimento Econômico e Social da Alta Mogiana
Data: Dia 27 de outubro, às 19h30
Local: Auditório da EMEF Regina Célia F. Guarnieri (Avenida São José, 1.615)

Nenhum comentário:

Postar um comentário