terça-feira, 31 de maio de 2011

Cônsul dos EUA faz palestra na Faap

Cônsul dos EUA Thomas Kelly e Flávia Gomes, na FAAP em Ribeirão Preto

O cônsul geral dos Estados Unidos no Brasil, Thomas Kelly, encontrou-se com a vice-prefeita Flávia Gomes. Ele proferiu palestra no evento As Relações entre Brasil e Estados Unidos, realizado na Faap, em Ribeirão Preto.

Kelly afirmou, na palestra, que durante muito tempo o Brasil foi tratado pela diplomacia norte-americana como um país emergente, o que não mais corresponde à realidade do País. “Consequentemente, as relações bilaterais vão se intensificar cada vez mais, o que vai gerar, naturalmente, tensões, fazendo do diálogo entre os dois governos a expressão fundamental desta parceria”, disse.

O cônsul norte-americano enumerou cinco pontos cruciais para o futuro das relações entre os dois países: parceria baseada em fatos, não em ideologia; parcerias para resultados; relação baseada em interesses e valores comuns; necessidade de lidar com as diferenças.

Por último, aponta que ambos os países possuem valores para o hemisfério e mundo, como comércio, segurança, bem-estar e dignidade, sendo que essa parceria pode ser estendida ao continente africano, onde muitas oportunidades podem ser aproveitas pelos dois lados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário