terça-feira, 3 de maio de 2011

Flávia Gomes: “Quem assumir candidatura agora não respeita a lei eleitoral”

A vice-prefeita Flávia Mendes Gomes considera “precipitado” que políticos se manifestem como candidatos a prefeito. “Não estamos no momento adequado. Pela Lei Eleitoral, acho bastante precipitado que as pessoas se coloquem, hoje, como candidato a prefeito de Orlândia” (ouça a a entrevista clicando no vídeo acima).

A afirmação foi feita à Orlândia Rádio Clube na quinta-feira, em entrevista concedida ao repórter Márcio Pereira. “Existem regras para isso, e antes das convenções dos partidos, ninguém, efetivamente, é candidato”, completou.

“E essa questão, a manifestação de parte da população, pedindo, às vezes, e colocando seu nome como candidata?”, quis saber o repórter. “Agradeço à população por esse carinho, e com certeza as pessoas podem contar comigo em todas em todas as situações”, disse Flávia Gomes. Ela reiterou sua paixão não pela política. “Minha paixão é em muito mais em ajudar as pessoas, em trabalhar pela cidade”.

Indagada sobre possível renúncia ao cargo, ela afirmou que, até agora, nunca considerou tal hipótese. “Mesmo com as divergências com o prefeito, jamais renuncia ao cargo para o qual fui eleita pela população de Orlândia, que demonstrou confiança e credibilidade. Ao meu ver, isso seria uma grande irresponsabilidade, e isso não faz parte do meu caráter”, disse a vice-prefeita. “Vou levar meu cargo até o último momento, segundo a legislação eleitoral, que deve ser respeitada.”


Flávia Gomes em entrevista a Márcio Pereira, da ORC
Ela salientou que tem obtido resultados positivos ao reivindicar verbas para diversas entidades de Orlândia, como Apae, Hospital Beneficente Santo Antonio, Asilo Frederico Ozanan, Grupo Alma, FAC (Fraterno Auxílio Cristão) e Pastorais ligadas à Igreja Católicas. “São verbas que tenho conseguido junto a deputados estaduais e federais com os quais tenho contato, e que muito ajuda a cidade”, disse.

A falta de mais recursos não se deve ao empenho de deputados ou mesmo da vice-prefeita.

“Só não consigo mais recursos por que esbarram na administração da Prefeitura. Se tivéssemos, atualmente, uma administração mais empenhada e preocupada com a população, não enfrentaríamos tantas dificuldades”, afirmou Flávia Gomes à ORC. “A população está insatisfeita e desprotegida em vários aspectos”.

Flávia Gomes terminou a entrevista falando diretamente à população. “Reafirmo o compromisso com os orlandinos de que estou à disposição para ajudar e acompanhar todas as situações que estiverem ao meu alcance”.

Para ouvir a íntegra da entrevista à ORC, clique aqui (disponível para download).

Um comentário:

  1. Devemos ter esperança que tudo pode melhorar. Que nas próximas eleições seja renovado os vereadores, sendo pessoas que pensam realmente em ajudar as pessoas, e não nas suas empresas, famílias e no seu bolso ( principalmente). Parabéns Flávia pela sua postura.

    ResponderExcluir