domingo, 15 de maio de 2011

Desemprego é preocupação de orlandino

O desemprego e a economia são as duas maiores preocupações dos orlandinos. Pelo menos é o que mostra enquete promovida pelo blog Orlândia Viva, que perguntou: O que a Administração deve priorizar em Orlândia? Sessenta e dois por cento votaram na opção Mais Empregos, seguida por Desenvolvimento Econômico, que obteve 57%.

O resultado parcial mostra a votação até a noite de domingo, 15. A enquete se encerra, automaticamente, no dia 10 de junho - então, ainda há tempo para votar. Os internautas podem votar em mais de uma opção.

A necessidade de mais atenção para os trabalhadores apontada pela enquete, porém, não significa que as áreas sociais estejam melhores. A saúde, por exemplo, vem em terceiro lugar, com 53% dos votos, seguida de perto pela educação, com 50%.

Não é errado apontar que uma nova conscientização toma conta dos eleitores – com um possível multiplicador. A ascensão de multidões de pessoas à sociedade de consumo plena é esperada por todos, mas alcançá-la depende de diversos fatores. Entre eles, a geração de postos de trabalho, principalmente em pequenas e microempresas, as que empregam mais de 90% dos brasileiros.

Tanto é que 46% dos votantes na enquete apontam que o apoio ao pequeno e microempreendedor deve ser, também, uma prioridade da Administração Municipal. Para se ter uma ideia, é o mesmo índice dos que consideram importante a melhoria de ruas e avenidas.

O fato de Orlândia não tem representatividade nos governos Federal e Estadual (a cidade recebe verbas quase estritamente obrigatórias para todos os municípios) também é um problema para grande parte da população – 35% exigem que se busque mais investimentos estatais.


O esporte, por sua vez, é apontado por 31% dos orlandinos como prioridade, e melhorias no transporte público, por 24%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário