terça-feira, 17 de maio de 2011

Flávia Gomes: "Não podemos vender a água"


Contrária à venda do Departamento de Água e Esgoto para saldar dívidas da Prefeitura, conforme proposta do Executivo, a vice-prefeita Flávia Gomes foi ouvida pelo site Orlândia Online. Ela aponta outras soluções, como a busca de recursos do Governo Federal, já disponíveis, e questiona qual será o destino dos funcionários do Departamento. Abaixo, íntegra de seu depoimento ao site.

“O Departamento de Água e Esgoto não pode ser vendido para cobrir dívidas da Prefeitura advindas de incapacidade administrativa.

“O Ministério das cidades tem R$ 5 bilhões disponíveis para um grande programa de saneamento básico que atingirá todo o Brasil. Na semana passada, a ministra Miriam Belchior divulgou que as Prefeituras interessadas nem sequer terão de entrar com contrapartida – isto é, investimento próprio. Na verdade, o governo federal fará todo o investimento.

“Num cenário como este, por que optar pela venda de ativos da Prefeitura, um bem público construído pelas mãos dos orlandinos? Atualmente, Orlândia é uma das campeãs brasileiras em saneamento básico, aponta uma pesquisa da Fundação Getúlio Vargas.

“Mas não basta ficarmos discutindo isso em casa. A nossa água e o nosso esgoto correm o risco de parar nas mãos de uma empresa privada, da qual nós, cidadãos, não temos nenhum controle.

“Quero convidar a todos os orlandinos para participarem da audiência pública sobre a privatização do departamento de água. Ela será realizada quarta-feira, às 19h, no Teatro Municipal.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário